quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pós Natal e a Falsa Felicidade

Agora, falando serio, o que mais me irrita no natal não é o fato de ser uma festa que eu não comemoro. Mesmo porque e dai? Eu não comemoro a festa junina e nem por isso deixo de ir em quermesses pra comer porcaria! O que me deixa insana de odio dessa data é essa felicidade repentina que toma conta das pessoas. Todo mundo se ama, todo mundo é feliz todo mundo tem tudo que quer e bla bla bla.

Esse Natal eu vi um nível de falsidade inacreditável. Durante os dias natalinos (vamos considerar dia 24/25/26 de dezembro) todos estão ali, educados cheios de apelidos carinhosos e muito amor. Além é claro de milhares ‘ai que bom que você está conhosco,estou tão feliz por você estar aqui’ mas é só chegar ao fim disso e você já escuta as brigas internas que tinham tido trégua durante aqueles mágicos dias do natal.

“você bebeu d+! passou vergonha! eu tive que cuidar de você a noite toda bla bla bla” o que aconteceu com o “Ahh amor, poxa você não precisava beber tanto… agora vai ficar ruim… vem eu cuidode você” da noite passada? Era fachada pras visitas acharem que você tem a melhor familia da região?

Eu presenciei esses ultimos dias minha sogra me apelidar de bonequinha e só me chamar assim ou de amorzinho. Nunca vi tanto mel! Foi a gente ir embora pra voltar o clima horrivel de “você está fazendo meu filho se mudar pra longe de mim” voltar.

PORQUE MINHA DEUSA PORQUE TANTA FALSIDADE?

O vizinho do meu cunhado (lugar onde passei o natal) deu uma festa de quase 3 dias (assim como nós) tinha muita musica ruim e churrasco! Gente dançando entrando e saindo da casa a maior felicidade! dia 26 a tarde eles estavam em uma briga tão violenta e escandalosa que os vizinhos todos tiveram vergonha de sair de suas casas e, sei lá, tomar um tiro? Eles discutiram por horas sobre o quanto o outro é um filho da puta ou uma vagabunda e esses nomes acreditem eram os mais descentes.

Eu vaguei minha mente escutando a briga tentando decifrar quem era a pobre vagabunda e lembrei da vizinha sorridente mãe de dois filhos muito fofos que passaram a noite de natal quase toda com a gente jogando videogame.

Eu digo que os vizinhos estavam com vergonha de sair e falo serio. Esperamos eles terminarem a briga deles para sair e voltar pra São Paulo, claro que ninguém disse nada sobre isso. Só foi feito.

Sei lá. Não entendo essa falsa atmosfera de amor que surge no natal. Sou apenas eu que vejo essa insanidade natalina? Serei eu o Grinch? O Jack? Ou apenas aquela que tem bolas o suficiente pra dizer isso em publico?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal

Gente o natal chegando, e meus planos de presente eu não vou mais fazer porque.. Bom ninguem alem do meu amor ta merecendo, e nem ele as vezes shaUSHHSAUHS

Mas estou com planos para visitar minha cidade e sua decoração de Natal.

Então ainda tentando programar um roteiro legal e que não me custe muito alem de tempo, sai procurando o que essa adoravel cidade tem pra me oferecer nesse natal!

Encontrei uns sites interessantes e obtive dicas de amigos via twitter. Tipo, a Louise Shinjo sugeriu o arquidiocesano perto do metro santa cruz e disse que geralmente fica bem decorado.

O site do Natal Iluminado iluminou minha vida serio. Lá tem dicas dos roteiros paulistanos natalinos alem de horario das atrações natalinas por toda são paulo (isso inclui até o horario que o papai noel estará nos shoppings)

Bom entre todas essas atrações tem umas principais né! Entre as principais atrações temos o Parque do ibirapuera, a av Paulista, e a ponte estaiada que são locais 'classicos' pra se visitar. E eu curti MUITO a decoração do viaduto da Santa Efigenia serio. pretendo fazer meu maximo para visita-lo!
Bom descobri também (não hoje, ja faz um tempo) que a minha amada cidade promove passeios turisticos entre essas atrações ou seja você não precisa se matar pra descobrir onde ir, você compra seu ingresso e eles te levam pra todos os principais lugares!
Gostou da ideia? Então o site ae do natal iluminado tem as informações, mas pra facilitar a vida de vocês leitores e de vocês Trolls porque eu to no espirito natalino não grinch no momento aqui tá o link explicando como funciona o passeio turistico de natal! E tem até um "Turismetrô" pra quem gosta de andar de metrozão e ainda fazer um passeio legal!

Bom além dessas programações tem a 'quase famosa' Rua Normandia, em moema. Essa eu nunca fui mas vi fotos MUITO boas na internet e coloquei elas lá em baixo no fim. Bom essa rua tem essa tradição e por isso tem até site. Tipo esse aqui. Mas esse ano não vai ter tema da decoração então vamos esperar pra ser bom mesmo assim. Porque os passados foram otimos!

Bom dizem que uma imagem vale mais que mil certo? Então ai vai algumas fotinhos que encontrei.

Viaduto Santa Efigenia,
Praça a Avenida Paulista,
Avenida Paulista,
Ponte Estaiada,
Fonte do Parque Ibirapuera,
Rua Normandia

Beijinhos a todos até mais.

P.s.: Sim eu sou APAIXONADA pela minha cidade natal, nasci paulistana e morrerei paulistana *-*



sábado, 11 de dezembro de 2010

Nobody

Já tiveram aquela sensação de que ninguem ABSOLUTAMENTE NIGUEM estivesse dando a minina pra você?

Tipo, nem ao menos o banco tá preocupado com suas dividas, ou sua mãe sobre onde você está ou até mesmo você não tá dando a minima pro que está acontecendo com você?

Pois é.
Aqui estou eu, jogada no lixo que nem bituca de cigarro paraguaio.
Meu ombro e costas doem mais que bunda em festa de pica.
E eu estou mais sozinha que azeitona em boca de banguela.

Ta tenso. Mas to aqui.
De pijama, com sono e sem animo pra nada mesmo se tivesse algo pra fazer.
Acho que meu nivel de serotonina no cerebro chegou ao nivel critico e quase suicida, isso não é bom.
Essa ocilação no nivel das substancias no meu cerebro podem me causar problemas ainda. Mas no momento como ta bem baixo eu vou parar de escrever e ficar na cama até ele voltar ao normal. Ou até ele sumir de vez.

Afinal de contas, eu realmente preciso de serotonina no cerebro pra ser feliz?

Vou decifrar esse enigma jogada no meu quarto, porque ele é injusto. Nada seria capaz de me fazer feliz agora é isso então? Triste.

Bye bye

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estádio X Shopping

Deixa eu tentar ver se eu entendi.


Se EU erro. Eu estou errada. Ok. Certo.
Se você erra a culpa é minha também? PERAI!

Não faz sentido pra mim!

Vamos tentar por em fatos e historias pra ver se faz um sentido maior.

SEU erro: Não pagar uma conta.
Conseqüências: não poder usufruir do que aquela conta paga traria pra você.
Culpa: MINHA porque não O LEMBREI de paga-la?

Perai, PRA MIM, a partir do momento que eu entrego algo a alguém e essa pessoa diz que tudo bem vai fazer, eu não preciso ficar ligando e pedindo e cobrando. A maioria das coisas que eu peço para outras pessoas fazerem é porque eu sei que posso confiar nelas certo?

Ah sei lá. A culpa do aquecimento global é minha gente. Serio. Por mais que eu não faça nada para piorá-lo (ao menos tento) eu sei que é tudo culpa minha, vamos lá, me prendam.

Opa perai, se me prenderem a culpa da superlotação das cadeias também vai ser minha... Ok então me matem.

Mas perai, ai minha família vai me culpar por ter que fazer divida... Ok eu morro na rua sem documentos sem impressões digitais nem nada assim e eles vão me enterrar como indigente.

AI TALVEZ famílias que perderam seus entes queridos e não sabem onde eles estão ponham a culpa em mim por não encontrarem os familiares indigentes que foram ali enterrados.


PORRA NÃO TÁ CERTO ISSO AI NÃO!
VAMO VER DIREITO ESSA MERDA PORQUE NEM TUDO É CULPA MINHA!
SE A CULPAÉ MINHA OK ME DESCULPE, AGORA SE NÃO É... AH TENHA DÓ NÉ!




Eu hoje estou total e completamente cansada de ser a errada. Mas mais ainda de ter que ser perfeita.

Porra ninguém é perfeito. Nenhuma mulher é obrigada a ser perfeita. Já passamos por isso né?

Em 1968 quando as mulheres cansaram de tentar ser perfeitas e passaram a ser 'normais' eu ganhei o direito de ter defeitos não é? De escolher se quero estudar isso ou aquilo, se quero trabalhar aqui ou ali. E o melhor de tudo: se quero namorar, noivar casar ou não!
Ninguém é perfeito, mas de alguma maneira os homens precisam de uma mulher perfeita e por termos sido criadas em uma sociedade AINDA machista acreditamos que podemos sim ser perfeitas para fulano ou sicrano, é só a gente mudar isso ou aquilo...



PERAIIIII porque NÓS mulheres temos que mudar? Você não curtiu a gente quando a gente tava na balada? Não nos conheceu no shopping? Não viu que usávamos short ou saia curta? Que tínhamos tatuagens pircings e química no cabelo? Não viu que tínhamos amigas? Ahh claro que viram!
Mas em algum momento, vocês passam a achar isso errado. "Ah amor não gosto quando você sai" e a gente deixa de ir pra balada "Ah amor eu não gosto muito de shopping" e a gente para de ir e consequentemente de ter roupas novas o que inclui repetir ATÉ roupa intima "Amor você não acha essa saia curta d+?" e lá vai você sair de calça larga "Outra tatuagem/pircing? Você pode se arrepender, não quer pensar melhor sobre isso?" e você acaba não fazendo "Pra que gastar tudo isso no salão? Faz em casa mesmo, eu não me importo você nem precisa mudar nada no cabelo" e teu cabelo passa a ser um lixo. "Mas porque você vai sair com ela? Eu não gosto quando você sai com ela você não prefere sair comigo?" e você passa a perder contato até com suas amigas.

Não é assim que funciona gente. Já superamos o 'depender' de alguém. Não precisamos de ninguém pra amarrar nossos sapatos. Algumas de nós já temos até idade pra ser presa e punida por nossos atos e MESMO ASSIM deixamos de fazer o que queremos pra agradar aos outros?

Um filho faz medicina porque era o sonho da mãe. E ele? Ele queria ser medico ou sonhou em ser jogador de futebol?
Mas homem ainda tem uma escolha maior. Mulher vive sobre a sombra deles.

Eu estava assistindo Sex and The City ontem e um episodio de fez pensar em algo bem interessante. Se você é bem sucedida OU é casada OU é lésbica.
Não existe mulher independente e que não seja homossexual?
NÃO e sabe por quê? Porque os homens não aceitam uma mulher que seja mais bem sucedida que ele. Que pague as contas sozinha e que não tenha que baixar a cabeça pra eles.
Homens são criados pra inconscientemente podar as mulheres. Impedir que elas cresçam d+ e façam sombra sobre eles. Mulher tem que ser a florzinha dependente da arvore.
Estudos comprovam que as crianças com cerca de 4 anos aprendem que quem tem falo tem poder. Ou seja, se você é homem você pode. Se você é mulher não pode.
Uma garota com 5 anos já sabe que não pode ser melhor que teu amiguinho da escola? É... Aquele mesmo que tá comendo gliter enquanto você já está lendo suas primeiras palavras.

Nós mulheres temos TUDO pra ser perfeitas, BASTA parar de tentar. Basta parar de achar que se nós não somos como ELES querem. Nós não somos perfeitas.

"O importante é ser você. Mesmo que seja estranho, seja você mesmo que seja bizarro"


Uma hora alguém vai gostar de você do jeito que VOCÊ É e não do jeito que você pode ser.

E uma dica pros homens: vocês vão acabar sozinhos logo menos se não mudarem o seu jeito de ver a vida. As mulheres deixaram de ser donas de casa e estão se tornando donas do mundo. Fica esperto, seu estádio vai virar shopping.

Pronto. Parei de escrever por enquanto. Fiquem com essa musica pra animar seu dia.