O nome do post e a ideia veio do comentario da tuka em um dos meus posts, aquele sobre a inconstancia da vida.
Lendo o comentario me veio um pensamento:
Quantas coisas nós simplesmente aceitamos porque nos é 'comodo', porque já nos acomodamos à situação?
Ontem foi dia de eleição e eu nunca me senti tão mal pelo meu país. Ver a quantidade de pessoas que não se deram ao trabalho de REALMENTE pesquisar sobre os candidatos me chocou bastante.
55.752.529 de votos, 56.1% da população que votou no segundo turno das eleições desse ano não sabe em quem votou. Não sabem ou são egoístas de pensar 'dane-se isso não me faz diferença'.(dados do site da Uol)
Como pode isso? Como pode um país inteiro se 'acomodar' a uma situação ruim.
Eleger o Tiririca pra mim foi palhaçada.
"Pior que tá não fica!"
É essa sua opnião com relação à sua situação atual!? Não tem como piorar?
OK pode até ser, mas ela não pode ser melhorada??
A May no ultimo post dela disse uma coisa que me fez pensar e se encaixa bem aqui.
Ela falou sobre vontade de morrer e desistir de tudo, das pessoas que tem reais motivos para isso "uma mãe que perde o filho e não pode fazer nada para mudar, um marido que perde a mulher e deixa de ter aquele carinho que precisava a cada dia de sua vida, um filho que perde os pais e se vê sozinho no mundo, uma pessoa que perde a capacidade de sentir e apreciar cada coisa boa da vida, cada sentimento, cada desejo. E aquelas pessoas que não tem o que comer, que passam frio nas ruas..."
Ai ela diz depois que essas pessoas tem motivos pra não querer continuar a vida e continuam porque elas se contentam em estar vivas.
Ok, elas estão vivas e vivendo situações ruins. Isso é motivo pra mãe que perdeu o filho nunca mais tentar de novo ou pra ela tentar? Se um filho pra ela era importante ela tem que tentar de novo! Ela e só ela tem que querer continuar a vida, melhora-la.
É assim com todo mundo. Não é preciso uma tragedia pra precisar mudar, você pode evitar muitos problemas se você quiser.
Não fume se não quer ter problemas respiratórios, não beba se não quiser dar vexame, não deixe de usar proteção se não quiser pegar nenhuma doença, não vote em um politico porque ele é o que mais aparece na midia ou porque ele é engraçado ou porque você acha que não faz diferença.
VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA SE QUISER!
Você não pode olhar uma situação que te revolta e não fazer nada porque 'não faz diferença'.
Você já tentou? Você pode não ter mudado o mundo todo, mas a diferença você fez. E se todo mundo fizer sua parte, o mundo faz a dele como contribuição.
To começando a acreditar que escrever bem é mal de familia xD
ResponderExcluirBem vamos escrever enquanto ainda podemos xD
É um absurdo ver o pais caminhando pra onde está, e pensar que tanta gente deu o rabo pra deixar o pais assim e agora vai ver tudo andando pra tras é pior ainda.
Se as pessoas tivessem a capacidade de tirar ao menos 5 min do seu dia e pesquisar sobre a vida destes psicopatas que elegemos tudo seria absolutamente diferente!
É incrivel, como alem de votarmos em psicopatas alguns de nos ainda tornam-se cumplices e tem a capacidade de justificar tudo que eles estão fazendo.
Fazer o que xD
A vida é bela, somos nós que fudemos ela!
xD
bjs manhe xD
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhh só vim hoje ler seu blog .-.
ResponderExcluirEu demoro, mas venho!! :D
Você já leu "Eu sei, mas não devia", da Marina Colasanti?
Eu sei que o post deu atenção pra parte política (que prefiro não comentar, me estressa revolta e deprime :O), mas quando eu li o título do post, lembrei desse texto. Se não tiver lido, leia. Vale muito a pena :D