sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amor x Ódio

Hoje eu que no sertanejo ein!
Vamos analisar outra? NÃO! Vamos comentar outra!
Dessa vez Sinônimos do Chitãozinho & Xororó.
Segue a letra completa no amável link :

Vamos aos comentários:

"Quanto o tempo o coração
Leva prá saber
Que o sinônimo de amar
É sofrer..."


A musica começa fazendo uma pergunta que me intriga...

Porque amar tem de ser sinonimo de sofrer? Porque sofrer quando se ama? O amor é um sentimento tão lindo e tão... complexo.
Principalmente se é um relacionamento do tipo casal.

Troll: Do tipo casal? Mas relacionamento não é casal?

Não. Relacionamento é qualquer tipo de relação que você tem com o meio em que vive. Você tem relações de trabalho, de amizade, familiares, entre outras. Mas vamos falar da relação Homem/Mulher (ou Mulher/Mulher Homem/Homem se você for homossexual ♥)

A relação de um casal consegue ser o ponto mais inconstante da sua vida em certos momentos (caso queira saber como a vida é inconstante leia esse meu post)

Consegue ter gráficos que sobem em descem mais do que a La Tour Eiffel do hopi hari em dias de movimento e filas de mais de 4h!

Agora se você, Troll, vem me dizer 'Ahh mas eu e meu amor não brigamos nunca, a gente se ama muito. Estamos sempre juntos blá blá blá'

Eu tenho que te dizer algumas coisinhas:

Fato #1: SE VOCÊS REALMENTE SE AMASSEM vocês brigariam. Não existe nenhum tipo de relação que seja perfeita. NEM MESMO A RELAÇÃO EU/EU. Se existe conflitos com a relação SUA com VOCÊ MESMO(A) imagina nas relações que envolvem o outro!?

Fato #2: se vocês são que nem esse casal tipo 'Ted & Mary' que fazem ABSOLUTAMENTE TUDO JUNTO, não brigam JAMAIS, deveriam assistir o filme "Table For Three" até o fim e perceber que vocês 'tem probleminha' como diria o Felipe Neto.

Fato #3: Ao contrario do que muitos acham o amor e o ódio não são TÃO opostos assim. Eu aprendi que eles na verdade dividem uma linha única de sentimentos e que quando um acaba o outro começa e vice -versa.

Algo tipo assim:





Na minha opinião, o amor e o ódio são feitos do mesmo sentimento com ponto de vista diferente. Se você não vive sem algo que você odeia, é porque NO FUNDO você ama.
Você só consegue sentir ódio de algo que é importante pra você.
Você ama odiar. Logo não vive sem aquele ódio. Viu. Complexo.

Tá falei falei e não resolvi o problema:


Amor = Sofrer


Eu não resolvi porque NÃO TEM O QUE RESOLVER!
Ou você aceita essa condição de que se você ama você consequentemente sofre, ou você passa a vida achando que a vida de Ted & Mary é perfeita e que você vive aquilo que nem os poetas jamais viveram.


Ainda não acredita em mim?

Pensa na relação Mãe/Filho

Durante a gravidez a mulher tem enjoo engorda, se cansa fácil, fica inchada, o parto é um caos certo? Tudo isso é sofrimento certo? Mas se isso não acontece, não existe a relação. Não existe todo amor entre os dois.



Pensem nisso. E já fica como dica o filme Table For Three que é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário